Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Deu defeito? Cobre da loja

Loja tem responsabilidade de dar garantia ao consumidor, não pode empurrar para o fabricante

Publicado por Diego Dias Campos
há 4 anos

Se você compra um produto e ele apresenta algum defeito de fabricação você tem toda aquela "lenga lenga" de levar na assistência técnica.

Tem lojas que já estão aplicando práticas de trocar produto com defeito diretamente na loja em alguns dias e ter que procurar o fabricante depois.

É importante dizer que o prazo de garantia legal de qualquer bem durável é de 90 dias do momento em que você colocou as mãos no produto, ok?

Mas se o produto apresentava algum defeito, você não podia reclamar na loja, tinha que reclamar com o fabricante, certo?

Agora o SJT – Superior Tribunal de Justiça mudou esse posicionamento, e assegura que todos na cadeira produtiva são solidariamente responsáveis.

Isso quer dizer que você pode levar o produto na loja e cobrar a garantia. Eles que resolvam o problema. Aliás tem 30 dias para resolver ou você pode exigir um produto novo ou seu dinheiro de volta corrigido.

Já precisou de garantia e a loja te negou❓ Conte aí nos comentários💬

Inscreva-se em 📺 http://youtube.com/DiegoDiasCampos ou siga 📲 https://instagram.com/DiegoDiasCampos para acompanhar mais dicas como esta.

🔗Fonte: REsp 1.568.938-RS, Rel. Min. Moura Ribeiro, Terceira Turma, por maioria, julgado em 25/08/2020, DJe 03/09/2020

  • Sobre o autor🚀Advogado, empreendedor, vendendo todos os dias pelo Google Ads
  • Publicações24
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações199
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deu-defeito-cobre-da-loja/942757884

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)